sábado, 23 de junho de 2012

Quando a luz acender




Nos próximos dias alguns sons serão torturantes
Alguns “lugares” serão tristes
Respirar pode se tornar um tanto difícil
Algumas canções serão evitadas
Outras serão repetidas
Algumas lágrimas vão insistir em cair
Mas a vida ainda sim vai insistir em seguir

Nos próximos meses aprenderei algumas lições
Descobrirei alguns erros
Recordarei alguns momentos, algumas palavras, alguns sonhos
Mas saberei que de alguma forma tinha de ser

E quando o escuro se dissipar sigo com uma certeza
A de que a dor é infinitamente melhor do que não sentir, não viver
A dor significa a falta de algo muito bom que se foi ou que não veio
Significa bons momentos, sentimentos

Então quando tudo isso passar eu sei que uma coisa vai ficar
A vida em sua essência
Vida que rima inevitavelmente com dor, mas nem por isso deixa de ser bela

Quando tudo passar
Quando a luz acender
Ainda restará um lugar pra sentir, amar e viver... 

2 comentários:

  1. Talvez a dor seja também de enfrentar nós mesmos. Essa batalha é difícil e necessária. E não acaba nunca. Às vezes, acho que meu maior inimigo sou eu mesma... rs

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, Marina! Você descreveu a dor para o lado positivo...

    Desculpe por não aparecer mais por aqui. Sumi mesmo da blogosfera e faz um bom tempo que não escrevo no Máquina de Letras. As aulas da pós-graduação que faço andam ocupando bastante o meu tempo, mas estou quase na reta final. Além das aulas e trabalho de cada disciplina, faço também o TCC. Assim que terminar, quero voltar a mergulhar na blogosfera.

    Beijos da Lu e tudo de bom!

    ResponderExcluir